Passeios

A serra gaúcha é um dos lugares mais turísticos do Brasil, e para auxiliar no lazer durante os nossos cursos, separamos os melhores passeios. Confira.

Caminhos da Colônia

Caminhos da Colônia

Está incluso um city tour por Caxias do Sul, com passeios pelo orquidário e uma vinícola familiar. Ainda serão visitados Vale da Colônia, comunidades de Santa Justina e Otávio Rocha e gruta natural. No city tour pela cidade de Flores da Cunha, também será visitada uma vinícola temática. Almoço festivo com comida típica italiana é opcional.

Compassos da Mérica Mérica

Compassos da Mérica Mérica

Está incluso no passeio visitas ao tótens de Anglo Giusti, uma vinícola familiar, produção de cogumelos, igreja histórica e propriedade rural, com degustação de frutas da época. Comida típica italiana em propriedade familiar e passeio de carretão são opcionais.

Hortênsias Cultural

Hortênsias Cultural

Está incluso city tour pelos municípios de Nova Petrópolis, Gramado e Canela, com visita programada aos Cristais de Gramado, Le Jardim e fábrica de chocolates. Será oferecido também um tempo livre na área central de Gramado, para aproveitar o que a cidade oferece. Visitas ao Mini Mundo, Museu de Cera e Cascata do Caracol são opcionais.

Vale dos vinhedos/Trem

Vale dos vinhedos/Trem

Está incluso tour completo pelo Vale dos Vinhedos, com parada em vinícola de boutique e em vinícola familiar de médio porte e casa de queijos. Passeio com o Trem Maria Fumaça é opcional e visita ao varejo de fábrica da Tramontina está sujeito à disponibilidade no dia escolhido.

Vinícolas Familiares

Vinícolas Familiares

Está incluso visita a uma vinícola histórica familiar, ao Museu da Uva e do Vinho, a uma vinícola temática e mais duas vinícolas familiares na área rural. Almoço no Restaurante Lacave é opcional.