background

Serra Gaúcha - Região das Hortênsias

Voltada especialmente para as tradições e a cultura de imigrantes italianos e alemães, esta região do Rio Grande do Sul oferece uma grande diversidade de atrações para admiradores da boa gastronomia e da natureza. O cliente e seus acompanhantes podem escolher os passeios a serem realizados entre os pacotes oferecidos, que incluem vários municípios em seus roteiros.

Caxias do Sul
Uma das maiores cidades do estado, a chamada “Pérola das Colônias” possui mais de 500 mil habitantes e une urbanismo e tradições da imigração italiana. O roteiro conta com visitas a vinícolas, distritos rurais, museus, com história e boa gastronomia envolvidos.

Flores da Cunha
Cidade vizinha a Caxias do Sul, é reconhecida como a maior produtora de vinhos e uvas do Brasil. O passeio para conhecê-la melhor conta com visitas a vinícolas, gastronomia típica italiana, belezas naturais e produções agrícolas locais.

Gramado
Cidade turística por excelência, fica a aproximadamente 70 km de Caxias e do Sul e 115 km da capital Porto Alegre. Nela se encontram diversas atrações, tanto de contemplação à natureza quanto gastronomia e diversão, como o Lago Negro, Dreamland Museu de Cera, fábrica de chocolates e Mini Mundo, entre outros.

Canela
Município adjacente a Gramado, possui gastronomia farta e belezas naturais incomparáveis, como a Cascata do Caracol, que recebe mais de 2,5 milhões de turistas por ano. Esta atração possui uma queda livre de 131 metros, e há uma escada ecológica que leva até a base da cascata, com 927 degraus.

Nova Petrópolis
Reconhecida como o Jardim da Serra Gaúcha, a cidade vizinha a Gramado e Canela conjuga da sua hospitalidade, gastronomia farta e belezas naturais. A cultura de origem alemã predominante é representada no estilo de vida da comunidade local e na arquitetura.

Bento Gonçalves
Parte integrante do Vale dos Vinhedos, Bento Gonçalves tem sua origem enraizada na colonização italiana. Com esta cidade no roteiro, serão visitadas vinícolas, fábricas proeminentes e locais com paisagens de tirar o fôlego. Ainda será possível passear com a Maria Fumaça, trem a vapor que percorre 23 km em um trajeto de aproximadamente duas horas, com paradas por Carlos Barbosa e Garibaldi, municípios com forte tradição italiana. Durante o passeio, a festa é conduzida por atrações típicas italianas e gaúchas.

Conheça nossos passeios
Serra Gaúcha - Região das Hortênsias